Blog

Os novos Canais de Vendas

As constantes mudanças do mundo moderno exigem adequações nas estratégias, para conquistar um lugar privilegiado ou se manter em destaque. Em estágio inicial, a maioria das empresas já possuem táticas planejadas para iniciar suas atividades com o pé direito, mas a médio e longo prazo obstáculos podem surgir.

A melhor alternativa para manter a ascensão do negócio e buscar uma ampla cobertura do mercado é investir em novos canais de venda, permitindo que seus produtos e/ ou serviços cheguem ao cliente a partir das novas tendências e canais.

É importante ressaltar, porém, que cada canal apresenta uma logística específica e possui processos exclusivos de pré e pós venda, sendo imprescindível a adequação ao modelo de negócio. Além disso, é aconselhável definir políticas claras para cada canal, de modo a evitar defasagens na logística e minimizar prejuízos.

Deseja investir em novos canais de venda? Então, acompanhe as próximas informações e fique por dentro das principais opções para continuar atraindo novos clientes:

E-Commerce

Não é novidade para ninguém que a Internet tornou-se um cenário lucrativo desde o surgimento dos e-commerces. As empresas que possuem apenas uma loja física estão perdendo tempo, e como tempo é dinheiro, também estão deixando de aumentar sua lucratividade.

Investir em um e-commerce é uma super aposta para quem está buscando canais que alcancem o consumidor independente de onde ele estiver. Não se esqueça de estudar previamente alguns detalhes como logística e administração da loja virtual.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é considerado por muitos publicitários um dos canais mais práticos e eficazes para fidelização. Segundo uma pesquisa realizada pelo CGI (Comitê Gestor de Internet no Brasil) o e-mail é o principal motivo pelo qual as pessoas acessam a internet diariamente. O estudo ainda constatou que 81% dos internautas preferem receber comunicados de empresas através do e-mail.

Mobile Commerce

Assim como o e-commerce convencional cresceu de forma exponencial nos últimos anos, a inserção da mobilidade permitiu que uma nova possibilidade de comércio surgisse: o mobile-commerce.

Através de celulares, tablets e smartphones diversos consumidores adquirem produtos e serviços todos os dias, sendo esse mais um canal de venda com grandes chances de aumento da rentabilidade. Certifique-se apenas de implementar uma gestão flexível às constantes mudanças das plataformas mobile que acompanham o ritmo frenético da evolução tecnológica.

Já conhece os brindes tecnológicos da Luminati?

Detalhes Essenciais

Um detalhe decisivo para o sucesso da estratégia é a inserção do DNA da marca em seu novo canal, proporcionando ao consumidor uma experiência de compra personalizada. Não basta apenas informar sobre o produto e/ou serviço. O ideal é que a empresa estabeleça um verdadeiro diálogo com seu público-alvo. Para que isso ocorra é necessário que haja a criação de uma comunicação alinhada às expectativas do consumidor, alcançando assim a máxima eficiência no canal. Resumindo de uma forma mais simplificada: é preciso falar a linguagem do seu cliente.

Pesquise e conheça profundamente os anseios do consumidor e utilize as várias mídias disponíveis para manter o diálogo com o público. O foco de sua estratégia de comunicação deve ser alcançar o consumidor onde ele esteja!

Se sua empresa pretende se comunicar com o consumidor através dos brindes personalizados, contate agora mesmo a Luminati Brindes e confira as diversas possibilidades que preparamos pra você!