Blog

Panorama do Marketing nos tempos modernos

O panorama do marketing está em constante mudança. Para ter sucesso, é necessário estar atento às últimas tendências e adaptar as suas estratégias. Vamos falar sobre algumas das mais importantes estratégias de marketing atualmente.

Ao compreender o atual panorama do marketing, pode assegurar que o seu negócio se mantém à frente da curva e continua a prosperar!

A centralidade no cliente ou a chamada mentalidade de "cliente primeiro" é um mantra deste século. O "Customer Centricity Business Strategy" significa que os esforços das empresas devem estar em construir estratégias sobre o que os clientes querem.

Na verdade, temos visto como a economia comportamental funciona como ferramenta de marketing e vendas, na análise das decisões que as pessoas tomam ao longo da vida cotidiana.

É importante compreender que a definição de marketing mudou ao longo do tempo, e continuará a mudar à medida que avançamos.

O panorama sempre em mudança do marketing pode ser uma tarefa assustadora até para os marqueteiros mais experientes.

Já ouviu falar do marketing de experiência? Na era digital, há um excesso de informação e as pessoas naturalmente buscam diferenciação. Isto significa que as marcas de luxo em particular têm uma forte oportunidade de criar experiências para os clientes dentro de suas lojas com sacolas de compras high-end ou tendo maquiadores no local.

Além de marketing de experiência, as estratégias são batizadas com os termos em inglês brand experience e live marketing, ou, em bom português, marketing sensorial ou marketing de ativação.

Ao mesmo tempo que o consumidor pode pesquisar mais com a internet, ele quer mais personalização para se diferenciar.

A empresa de brindes, Luminati, destaca um aumento na procura por produtos personalizados. Mais do que atrair clientes, s marcas precisam gerar valor e criar relacionamento para fidelizá-los.