Blog

Personalização: produto para chamar de seu

Para alguns, a customização ou personalização trata-se de ter algo que reflete quem são, ter uma identidade no mundo. Para outros, trata-se de ter um produto exclusivo, ser único. Neste artigo, vamos analisar como a personalização do produto tem crescido em popularidade ao longo dos anos e como esta tendência afeta as empresas.

A moda é um clássico exemplo de como o personalizado gera valor. Durante muito tempo as pessoas usaram produtos feitos em larga escala (fast fashion) e agora querem coisas que reflitam a sua personalidade e únicas.

"Customizar é adaptar ou adequar um produto de acordo com o gosto ou a necessidade", reafirma o Diretor da Luminati Brindes.

Personalização de produtos: tendência em crescimento. Esta tendência de personalização de produtos pode ser vista das seguintes formas:

- A personalização de produtos é uma opção cada vez mais popular, revelada por uma pesquisa nos Estados Unidos, onde 62% dos consumidores gostam de comprar produtos personalizados em vez daqueles com designs padrão. De acordo com a pesquisa, estima-se que este percentual subirá para 70% dentro de 15 anos;

- Outro exemplo são as pessoas que têm tatuagens ou piercings, que agora são muito comuns entre os jovens de todo o mundo.

Também já não se trata apenas de moda; a personalização permite agora que a criatividade flua.

No mercado de produtos promocionais, vemos um novo modelo de negócio. A possibilidade de além de expor a sua marca, imprimir o nome do presenteado junto ao brinde.

A Luminati Brindes, com o aumento da demanda dos próprios clientes, criou uma área para atender o brinde com nome, de maneira individual e única.

"Presentear de maneira exclusiva e com o nome do presenteado mostra a preocupação e o carinho que a empresa tem com este parceiro ou cliente", afirma o diretor da Luminati Brindes.