Blog

Porto Alegre investe em projetos focados no conceito de Economia Criativa

Conhecida como uma das capitais mais belas do Brasil, Porto Alegre − ou apenas POA como é chamada por seus conterrâneos – possui atributos que vão além da convidativa temperatura invernal e das folhas quase douradas que se espalham pela cidade nas estações frias do ano.

Do ponto de vista comercial e corporativo, Porto Alegre é considerada a segunda capital mais criativa e inovadora do país, ficando atrás apenas de São Paulo.

De acordo com a Fecomércio-SP, Porto Alegre alcançou em 2015 excelentes resultados em inovação por meio de projetos que apoiam a economia criativa e fornece “incubação” para negócios focados em produzir e distribuir bens e serviços com base na criatividade e capital intelectual.

Ao observar esta convergência para a inovação, a especialista em Economia da Cultura pela UFRGS, Aline Bueno, acredita que Porto Alegre se tornará em alguns anos o polo nacional da economia criativa.

Além das incubadoras e entidades que estimulam este formato de empreendimento, Porto Alegre conta com empresas especializadas em consultoria de marketing promocional, igualmente alicerçadas na inovação. É o caso da Luminati Brindes, que possui uma equipe para atendimento presencial na capital rio-grandense.

De acordo com referências da empresa, a consultoria de marketing promocional visa definir as melhores táticas para divulgação, captação e fidelização de clientes ou de valorização de colaboradores.

Ao optar pela consultoria em marketing promocional, a empresa terá a sua disposição brindes personalizados Porto Alegre que acompanhem as principais tendências de inovação e personalização com a “cara” do negócio.

Nesses casos, em que o objetivo é explorar a criatividade intrínseca, a equipe trabalha conjuntamente ao cliente para produzir os melhores insights promocionais.

Ao fim, o resultado será uma estratégia infalível em seu propósito de valorizar, divulgar, captar ou fidelizar tanto em território local quanto em outras cidades brasileiras – conforme os objetivos da empresa.