Blog

Rio de Janeiro se prepara para o final de ano

Quem não gosta desta época? Apesar do ano novo ser comemorado em praticamente todo o mundo, existem lugares conhecidos por suas grandes festas de Réveillon.

Esses locais geralmente atraem turistas do mundo todo, que buscam uma experiência nova de conhecer um lugar, curtir uma viagem e passar a virada em clima de festa, e tudo isso de uma vez! Um bom exemplo disso é a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Trata-se de um dos eventos mais famosos do Brasil quando falamos em final de ano.



Porém, a famosa festa de Ano Novo de Copacabana está um pouco mais curta neste ano, afinal, existe algum lugar do nosso país que não tenha sido afetado pela crise? Muito se fala sobre a escassez geral que se abate sobre os brasileiros, que não têm tanto dinheiro para gastar como nos outros anos.

Até os presentes para toda a família transformaram-se em lembrancinhas simples, pois não há bolso que aguente pagar caro em presentes para todos em uma época onde ganha-se menos. É claro que não seria diferente em relação à festa de Copacabana. O número de patrocinadores caiu e quantidade de recursos disponíveis para organizar o evento também.

Ao que tudo indica, pode ser que alguns detalhes do evento sejam mais simples do que nos anos anteriores, mas a essência da celebração sem dúvidas será mantida. Afinal, Copacabana está sempre pronta para receber os turistas que vão buscar um pouco de diversão e um fim de ano diferente do convencional.

Não é à toa que tanto os cariocas quanto os turistas estão empolgados com a chegada do verão e a perspectiva de um novo ano: querem entrar nesta nova fase com astral renovado, na esperança de que dias melhores virão e que, no próximo ano, todos estejam prontos para comemorar novamente, quem sabe até com mais pompa que neste ano. E, mesmo que seja igual ou ainda mais simples do que em 2016, celebrar unidos a entrada de um novo ciclo é sempre motivo para comemorar.

Outro aspecto importante a ser ressaltado é a questão dos brindes Rio de Janeiro. Apesar da instabilidade, que afetou até mesmo a festa da virada em Copacabana, as empresas continuam investindo em brindes para os clientes e parceiros. A empresa de brindes no Rio de Janeiro, Luminati Brindes, percebeu um aumento nas vendas de seus produtos promocionais neste ano. Isso mostra que as empresas continuam acreditando que manter um relacionamento mais próximo com o cliente, através de uma poderosa ferramenta para sobreviver em um mercado onde a concorrência é tão acirrada.

Isso porque, assim como os presentes transformaram-se em lembrancinhas, oferecer um brinde personalizado ao seu cliente não significa descaso, mas sim, que mesmo com a necessidade de economizar recursos, a empresa ainda se dispõe a dedicar uma parte do seu tempo e do seu investimento para demonstrar o quanto os clientes são essenciais na construção de sua história.