Blog

Tudo o que você precisa saber para o Marketing Black Friday

Black Friday é um feriado de compras que teve origem nos Estados Unidos. É normalmente o dia depois do Dia de Ação de Graças, e marca o início da época de compras de Natal. Ao longo dos anos, a Black Friday tem se tornado cada vez mais popular, e agora é um dos dias de compras mais movimentados do ano. Muitos varejistas oferecem descontos significativos em seus produtos, e os compradores podem aproveitar estas ofertas para economizar dinheiro.

Black Friday é uma grande oportunidade para as marcas se conectarem com seus clientes e oferecerem-lhes descontos em seus produtos. Mas para se destacarem da concorrência, as marcas precisam ter uma forte estratégia de marketing em vigor. Aqui estão algumas dicas de como fazer sua marca brilhar com o marketing Black Friday.

marketing Black Friday

No Brasil, em 2021, foi criado o “esquenta Black Friday”. Com o início antecipado das promoções, 25% das vendas ocorreram na quinta-feira, véspera da Black Friday.

1. Tenha um plano

O primeiro passo é fazer um plano e definir o que você quer alcançar com as suas promoções. Quais são os seus objetivos? Como você pode alcançar mais clientes? Que tipo de produtos você quer promover? Uma vez que você tenha respostas a estas perguntas, você pode começar a planejar sua estratégia de marketing Black Friday.

2. Promoções exclusivas para a data

Ofereça descontos e ofertas exclusivas. Uma das melhores maneiras de atrair clientes na Black Friday é oferecendo descontos e ofertas exclusivas. Isto dará aos compradores um incentivo para comprar. Você também pode oferecer pacotes de ofertas e frete grátis.

3. Seja criativo com seu marketing

Há muitas maneiras de apresentar sua marca. Você pode usar as redes sociais, e-mail marketing, brindes personalizados e até mesmo métodos tradicionais como anúncios impressos. Seja criativo e crie uma campanha que irá chamar a atenção.

4. Mantenha-se a par dos resultados

Uma vez que você tenha lançado sua campanha de marketing Black Friday, é importante manter o controle dos seus resultados. Desta forma, você pode ver o que está funcionando e o que não está. Ajuste sua estratégia conforme necessário para obter o máximo das suas promoções.

5. Use as redes sociais

A rede social é uma ferramenta poderosa que pode ajudar você a alcançar um público segmentado de forma rápida. Certifique-se de postar sobre suas ofertas e usar hashtags para obter ainda mais exposição. Você também pode criar Reels especiais para a data e impulsioná-los para atingir públicos específicos.


Se você quer ter sucesso com seu marketing na Black Friday, você precisa ter um plano. Use estas cinco estratégias para obter o máximo de suas promoções e atingir seu público-alvo. Com um pouco de esforço, você pode fazer desta temporada um sucesso para o seu negócio. Obrigado por ler!