Blog

Uma luz criativa para o mercado de brindes

É comum que vários segmentos busquem se reinventar, principalmente em momentos de dificuldade do mercado. Esta é uma medida viável para qualquer gestor manter o seu negócio relevante, já que o mercado é bastante concorrido.

Essa busca por novidades se torna um estímulo para a tomada de ações criativas. Nesse contexto, as agências de publicidade e departamentos de marketing devem optar por estratégias que, além do apelo criativo para chamar a atenção, possuam também um custo menor. É possível sim aliar criatividade e preços acessíveis quando o assunto é atrair o público-alvo.

Ciente de que em termos de estratégias e ações de marketing o “menos” pode ser “mais”, a empresa do Rio de Janeiro, Luminati Brindes, que é voltada à produção de brindes personalizados, já adotou essa medida, pois fornece para os seus clientes produtos a preços acessíveis, mas sem deixar de perder a qualidade.

Por meio de um canal específico de produtos promocionais acessíveis, a Luminati consegue atender uma significativa fatia de mercado, composta por clientes que não querem efetuar grandes investimentos, mas buscam brindes criativos. A empresa aposta em brindes que denotam usabilidade, o que os torna ainda mais relevantes para os seus clientes.

Outra característica, além de serem acessíveis, é a criatividade na concepção, pois se tornam adequados para os mais variados tipos de público, ampliando ainda mais o seu apelo. Um exemplo disso é que a Luminati também trabalha com brindes tecnológicos, tais como acessórios para smartphones que agradam dos mais novos aos mais experientes.

Outro exemplo são os brindes baratos destinados a cada gênero. Alguns exemplos disso são porta-joias, kits, bolsas dobráveis e mais uma série de outros brindes. Além da versatilidade e do bom preço, a qualidade se mantém. As opções são dotadas de funcionalidade e possuem um valor prático na rotina de qualquer pessoa.