Blog

Brindes sustentáveis conquistam público seleto de consumidores

A preocupação dos consumidores com os impactos ambientais é cada vez maior. Essa realidade tem alterado, cada vez mais, sua maneira de comprar e se relacionar com as empresas.

De acordo com o estudo Tendências Mundiais e Nacionais com Impacto na Indústria Brasileira, é cada vez maior o investimento de países em fontes de energia renováveis e novas oportunidades de atuação na “economia verde”. Isso afeta, inclusive, o mercado promocional, que precisa entender - e atender - esse novo perfil de consumidor.

brindes ecologicos

Diante da economia de baixo carbono, que afetará os negócios de todos os países nos próximos anos, o segmento de brindes também precisou se reinventar. A Luminati Brindes, ciente dessa necessidade, investe constantemente no desenvolvimento de brindes ecológicos, desafiando-se a utilizar produtos recicláveis e reaproveitados.

Alinhada à Indústria 4.0, que combina tecnologias digitais na indústrias com o uso de sensores e equipamentos ligados em rede, a Luminati conversa com esse novo consumidor, permitindo que se estreite o relacionamento com clientes, parceiros, etc.

Se você deseja conversar com esse novo público, a Luminati recomenda que invista sempre na escolha de brindes sustentáveis comprometidos com o meio ambiente. Peças reaproveitáveis, que utilizem garrafa pet, bambu ou outros elementos naturais são a dica.

Há, ainda, as peças que aumentam a conexão do cliente com a natureza e também são bastante populares no mercado de brindes. Sua escolha dependerá exclusivamente do perfil desse consumidor, suas necessidades, objetivos e orçamento disponível para investir.

Atualmente, tudo o que é comprometido com o meio ambiente e sustentável atrai a atenção de muitas pessoas. Por isso mesmo, vale a pena investir nesse tipo de brinde e encantar seu cliente ao se demonstrar preocupado e interessado nesse tipo de ação.