Blog

Ações com brindes se voltam cada vez mais ao impacto social

Os consumidores – especialmente os mais jovens – têm cada vez mais preocupação com as questões sociais. Estima-se que 97% dos millennials (nascidos em meados dos anos 80 até início de 90) são clientes de empresas com propósito de melhorar a sociedade.

Com objetivo constante de proporcionar uma melhor experiência ao cliente e caminhar lado a lado com os movimentos do mercado, as empresas já se deram conta disso e mudaram suas estratégias, incluindo as ações promocionais.

Com preocupações constantes de elevar a satisfação, integrar as cadeias produtivas e cortar custos, as companhias também precisam voltar suas atenções ao objetivo de transformar a sociedade e impactar a vida de pessoas. Por que, então, não refletir isso na confecção e entrega de brindes?

A Luminati Brindes, que atua nesse segmento há décadas e atende os mais variados perfis de clientes, aponta que o foco no social é uma tendência que só aumenta. Por isso, investe constantemente no desenvolvimento de itens conscientes com o meio ambiente e o trabalho em sociedade.

Um exemplo, segundo a marca, são os itens reciclados. Há diversos modelos de produtos confeccionados com material reaproveitado, ou com itens naturais, como o bambu. Garrafas PET também são empregadas na fabricação de mochilas, garrafas, sacolas e muito mais.


 
 

Como escolher o melhor brinde voltado à questão social



Antes de optar por determinando tipo de brinde, é fundamental conhecer bem o seu cliente ou potencial consumidor. Entender seus hábitos, do que ele gosta, quais são suas necessidades e por que ele usaria o seu presente são aspectos fundamentais na estratégia de marketing promocional.

Como as variações de produtos comprometidos com o social e ambiental são inúmeras, nem sempre um item que você escolher sem fazer um estudo completo resultará em bons resultados. Isso porque cada tipo de público tem preferências específicas e, portanto, entendê-las é primordial.

Outra dica da Luminati é apostar em brindes que façam parte do dia a dia das pessoas. Sacolas, squeezes, pen drives, carregadores de celular e mochilas são peças que, se agradarem o cliente, estarão com ele durante boa parte do dia, fazendo com que ele sempre tenha a sua marca na mente e opte por ela quando precisar de um produto ou serviço.
 
 

Os brindes sociais mais vendidos no mercado



Especialista nesse segmento, a Luminati elenca os brindes ecológicos como itens sociais mais apreciados pelos consumidores, já que elas são totalmente comprometidas com o meio ambiente e as boas práticas de fabricação. As sacolas ecológicas são bastante utilizadas em eventos, por exemplo, e acompanham o consumidor pode onde ele for.

Mochilas confeccionadas com garrafas PET são o trunfo de muitas empresas para se relacionarem com seus clientes e entregarem um brinde de qualidade e alinhado a preocupação de meio ambiente. Por meio desse item ela consegue demonstrar que se preocupa com a causa ambiental e social e acaba conquistando a admiração do consumidor.

Blocos, lápis, kit de churrasco feito de bambu e camiseta feita de PET reciclado também fazem sucesso entre o público mais jovem, que prioriza itens sustentáveis, renováveis e que facilitem suas rotinas.